Montando um kit essencial de maquiagem

Tenho uma amiga que recentemente começou a se interessar por maquiagem, e me pediu uma ajuda para montar um kit com o essencial do zero....



Tenho uma amiga que recentemente começou a se interessar por maquiagem, e me pediu uma ajuda para montar um kit com o essencial do zero. Eu indiquei apenas nomes pois, marca é uma coisa muito relativa, destacando que as peles são diferentes e o gosto pelas coisas também. A minha marca favorita pode não ser a dela ou acabar não ficando tão boa quanto eu acho na minha pele, por ela se encontrar melhor em alguma outra marca. Como achei bem interessante essa iniciativa dela, eu resolvi compartilhar com vocês essa lista e quem sabe conseguir ajudar alguém que também esteja se interessando por maquiagem e queira começar a comprar alguns produtos.

Começando pela PRÉ-MAQUIAGEM :
(A pré maquiagem é fundamental porque ajuda a fixar melhor os produtos fazendo-os durar mais tempo e a manter a pele hidratada)

São quatro etapas durante a pré-maquiagem
Limpar : Use um sabonete indicado para a sua pele facial (lembrando que a pele do rosto é mais sensível que a do restante do corpo).
Tonificar: O tônico é essencial, escolha um específico para a sua pele. (Os que possuem álcool devem ser evitados pois causam ressecamento).
Hidratar: Da mesma maneira, use um indicado para o seu tipo de pele.
Proteção: O filtro solar não deve ser usado somente no verão mas sim, o ano inteiro. OBS: A maquiagem com filtro solar não é suficiente para a proteção dos raios e não se esqueça de esperar uns 5 minutos para secar e passar o primer. O filtro solar é importante para manter a pele bonita e para a proteger das doenças de pele e envelhecimento precoce.


PELE:

Primer: Sela os poros e prolonga a duração da maquiagem 
Base: De preferencia uma mais leve, que possa ser usada tanto de dia quanto à noite inicialmente.
Corretivo: Depende bastante da sua necessidade e do seu tom de pele pois hoje em dia temos uma penca de variedade de cores e de funções para cada cor de corretivo. Para uma iniciante, o ideal é comprar um power do seu tom de pele que serve tanto para espinhas quanto para olheiras.
- Pó finalizador: Para um acabamento melhor, escolha um soltinho. Um bom pedido seria o translúcido
Blush: Gosto bastante do coral, mas a escolha é bem pessoal.
- Bronzeador: Para dar aquela corada ou para afinar o rosto e nariz
- Iluminador: Em pó ou cremoso, da um up naquela make.

OLHOS:

Lápis preto: Um com a ponta macia
- Lápis bege: Para aumentar os olhos
Delineador preto: Gosto bastante do de caneta, mas tem uma grande variedade.
Sombra marrom : Opaca
Sombra clara: Para iluminar (pode usar o iluminador como sombra)
Rímel: Quanto mais, melhor! Brincadeira. Um rímel extra volume.
OBS: Se for possível, uma ideia boa é comprar uma paleta com diversas cores opacas e cintilantes,

BOCA:

Hidratante labial: Essencial
Batom: Olhar o tom de pele para escolher a cor do batom é legal, porém mais legal ainda, é ter todas as cores. Para quem esta iniciando, é bom optar por 2 tons: um claro (ex: cor de pele) e um escuro (ex: vermelho).

ACESSÓRIOS:

Pincéis: Comprar o kit completo de pincéis é excelente, mas para quem esta inciando talvez não vale a pena tanto investimento. Compensa mais comprar pincéis separados, são eles: 1 para base e corretivo, 1 para blush, 1 para sombra, 1 para sombra com mais precisão (para côncavo e maquiagens mais trabalhadas).
Curvex: Não é tão essencial mas, com o auxilio do curvex além do rímel, os cílios ficam lindos.


Passei o que acho fundamental. Espero que sirva de ajuda para quem esta iniciando e se alguém tiver alguma sugestão de maquiagem essencial, deixa ai os comentários. Espero que gostem, beijooos.

.



Você também pode gostar de

0 comentários

Flickr Images